menu
A Bordallo Cultural acredita firmemente no poder transformador da arte para a sociedade. Por meio da arte, buscamos estabelecer conexões, quebrar barreiras, criar histórias e promover reflexões por meio do encontro entre o artista e sua plateia.
Para garantir o acesso à cultura, é essencial que sejam estabelecidas leis que respaldem essa garantia. Uma dessas leis é o Artigo 215, que determina que o Estado deve assegurar a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional. Além disso, o Estado é responsável por apoiar e incentivar a valorização e a divulgação das manifestações culturais.
Essa lei é fundamental para promover a inclusão de todos na cultura, independentemente de sua origem étnica, socioeconômica, idade ou qualquer outra forma de diferenciação. Todas as pessoas têm o direito de acessar e desfrutar dos bens culturais imateriais, pois a arte não deve ser restrita a apenas alguns privilegiados.
O texto proposto atende à Lei do Artigo 215, pois reconhece a importância do acesso a bens culturais imateriais para todas as pessoas e reforça o compromisso da Bordallo Cultural em utilizar a arte como veículo de transformação social.
Além disso, o texto contribui para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial:
Isso porque o acesso à cultura contribui para a educação, promove a igualdade de gênero e ajuda a reduzir as desigualdades sociais.